spot_img
InícioNotícias7 livros sobre direito que você não pode deixar de conhecer

7 livros sobre direito que você não pode deixar de conhecer

Certamente, quem pretende cursar Direito tem interesse por livros sobre essa temática, independentemente, de serem abordagens didáticas, sobre leis, ou apenas livros com histórias envolvendo justiça, julgamentos, e coisas do tipo.

Nesse sentido,optamos por mostrar aqui 7 livros clássicos da literatura que, certamente, vão agradar quem pretende seguir a carreira de Direito, que podem ser adquiridos pela internet e, até mesmo, com precinhos imperdíveis, aproveitando o cupom amazon. Confira nossa lista!

1.O sol é para todos (Harper Lee)

Um clássico, que até originou versões para o cinema, esse livro é considerado leitura obrigatória para qualquer pessoa que faz curso de direito.

A história se passa em 1930, no Sul nos Estados Unidos, quando o cenário político, econômico e social, estava a todo vapor por conta da guerra civil que ocorria nesse período.

O livro mostra os desafios éticos e morais vividos pelo protagonista da história, principalmente, ao assumir um caso no qual precisa defender um negro acusado de ter estuprado uma mulher branca.

2-A Pane (Friedrich Durrenmatt)

O livro acompanha um viajante que acaba tendo que passar a noite num povoado por causa de um defeito em seu carro. 

Ele fica hospedado na mansão de um juiz aposentado e acaba participando de um jogo: a encenação de um julgamento, uma brincadeira que acaba tomando proporções tão intensas que se confunde com a realidade, com consequências desastrosas.

Nesse livro, o autor explora os limites da verdade e os papéis dos advogados e juízes no tocante da verdade.

3 – “A Arte da Guerra” (Sun Tzu)

Esse livro é outro clássico, também considerado leitura obrigatória não só para estudantes de direito, mas para todo mundo.

O autor fala de como devemos nos comportar e sempre utilizar o conhecimento estratégico, preparo e postura diante de situações difíceis.

4. O processo (Franz Kafka)

O livro mostra a trajetória de uma pessoa que é presa e precisa passar por um longo e árduo processo.

Mas e se essa pessoa não sabe o que fez para merecer passar por isso? Sem dúvida, o livro proporciona insights e questionamentos valiosos sobre justiça e o direito de defesa.

6. “Um Pilar de Ferro” (Taylor Caldwell)

O livro é sobre a vida de Marco Túlio Cícero, conhecido e renomado orador e advogado na época da Roma Antiga, e mostra alguns cenários que fizeram parte de sua vida, como por exemplo, a sua contratação para atuar em escritório de advocacia, seguida da sua contratação para trabalhar em cargos públicos.

Vale saber que Cícero ficou conhecido por usar discursos honestos e patrióticos para esconder a podridão existente na política.

6. Acima de qualquer suspeita (Scott Turow)

O autor do livro, advogado e promotor, trouxe de sua realidade inspiração para mais esse livro que, sem dúvida, é uma de suas obras mais representativas e, por isso, acabou parando nas telonas.

Tendo o tribunal como palco principal, o livro mostra um promotor público que investiga a morte brutal de sua colega, advogada. 

Enquanto tem que lidar com o caso, precisa, ao mesmo tempo, apagar qualquer ligação que tenha tido com a vítima. Porém, acaba sendo um dos acusados pela morte e precisa provar sua inocência.

O livro mostra conflitos éticos, em que a distorção de fatos acaba sendo o caminho para garantir a vitória no tribunal.

7. A sangue frio (Truman Capote)

Mais um livro obrigatório para quem pretende seguir a carreira em Direito, dessa vez, baseado em uma história real, que ganhou grande repercussão nos Estados Unidos, na qual uma família é assassinada brutalmente.

Ao apurar o crime para uma reportagem de jornal, que acabou se transformando nesse livro, Truman Capote precisou ler diários, entrevistar familiares das vítimas, e também policiais e assassinos.

Ou seja, o livro mistura literatura com reportagem, descrevendo de uma forma única os acontecimentos, desde antes do crime até a sentença dos acusados de assassinato.

Confira também: Quais tipos de advogados existem?

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EnglishPortugueseSpanish
- Publicidade -

Mais Populares