spot_img
InícioEmpreendedorismoComo apoiar um amigo empreendedor?

Como apoiar um amigo empreendedor?

Começar um negócio sozinho, isto é, ser empreendedor é uma tarefa um tanto complicada e exige muita dedicação, persistência e apoio.

Você sabe como apoiar um amigo empreendedor? Se sua resposta foi não, fique tranquilo(a), pois, aqui, você verá tudo o que precisa saber sobre esse assunto!

Se você ficou interessado(a) neste assunto, continue a leitura deste artigo e confira!

Saiba como apoiar um amigo empreendedor

Antes de falarmos um pouco mais sobre como apoiar um amigo empreendedor, vamos abordar sobre a jornada deste trabalhador que não é nada fácil.

Principalmente no início, quando alguém decide se tornar empreendedor, a jornada pode ser, muitas vezes, bem solitária.

A cobrança e a procura pela aceitação de amigos e familiares costumam ser intensas, o que gera, em grande parte, a necessidade de caminhar sozinho e se afastar de comentários desanimadores.

Por isso, se você é amigo de alguém que está tentando montar o seu próprio negócio, então, você precisa saber como apoiar um amigo empreendedor, a fim de tornar essa jornada mais tranquila para o seu amigo que empreende até que ele alcance o sucesso (e depois do sucesso também). 

Veja a seguir algumas dicas:

Indique o trabalho do seu amigo

Se seu amigo tem algum empreendimento, a melhor forma de ajudá-lo é indicando o negócio dele sempre que puder.

Encontrou alguém que comentou de algo que o seu amigo oferece? Não hesite em elogiar o produto e/ou o serviço dele e incentivar as pessoas a procurarem pelo seu amigo que empreende.

Seja um seguidor bem engajado

Outro ponto muito importante entre a lista de como apoiar um amigo empreendedor é ser um seguidor nas redes sociais dele bem engajado: curta, comente, salve e compartilhe as publicações dele.

Isso vai expandir a rede de contatos do seu amigo empreendedor, pois mais pessoas vão ter acesso ao seu perfil de trabalho e vai deixá-lo ainda mais motivado.

O mundo da Internet, apesar de oferecer uma enorme oportunidade de crescimento para diversos negócios, também é muito concorrido, tendo uma infinidade de recomendações sobre um produto ou serviço do mesmo nicho. Portanto, o engajamento é um diferencial para quem deseja ser um empreendedor de sucesso!

Marque presença nos eventos sempre que puder

Você pode colocar em prática a vontade de como apoiar um amigo empreendedor estando presente nos eventos que ele faz.

Isso é fundamental para encorajar o seu amigo que empreende e essa presença não precisa ser apenas presencial, existem eventos on-line e você pode estar ali (sendo ainda mais fácil, pois de onde você estiver, você pode marcar presença).

Se seu amigo vai fazer uma transmissão ao vivo, esteja lá para apoiar e incentivar, compartilhe com outras pessoas e seja participativo se for necessário.

Tudo isso acaba ajudando o seu amigo a encontrar pessoas mais interessadas pelos produtos e/ou serviços da empresa e, também, o ajuda a não desistir.

Compre seus produtos e/ou serviços

Outra forma de como apoiar um amigo empreendedor é contratando ou comprando, sem que seja possível, o produto e/ou o serviço oferecido pelo seu amigo ou familiar.

Não compre em outro lugar ou com outro empreendedor se você pode fazer a aquisição de um amigo. Isso é fundamental, principalmente no começo do empreendimento!

Portanto, se seu  amigo empreendedor tiver uma loja de eletrônicos e você precisar de um mouse ou de um carregador, dê prioridade a comprar com ele, ao invés de buscar o produto em grandes e-commerces, como a Amazon.

Se seu amigo é nutricionista e possui um perfil nas redes sociais de divulgação do seu trabalho, priorize fazer sua dieta alimentar com ele e marcá-lo em alguns stories, seguindo e elogiando aquele plano de alimentação.

Quando você contrata ou compra do seu amigo que empreende, você também estimula a divulgação do negócio dele.

Agora que você está por dentro de tudo sobre como apoiar um amigo empreendedor, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática, não é mesmo?

Para isso, atente-se aos pontos supracitados, não deixando de incentivar e estimular o seu amigo que empreende.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente com as pessoas que são amigas em comum de alguém que está começando um novo negócio.

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EnglishPortugueseSpanish
- Publicidade -

Mais Populares