Logo Método Estude

Presidente do TSE, Edson Fachin diz que Justiça Eleitoral tem histórico honrado

Presidente do TSE, Edson Fachin diz que Justiça Eleitoral tem histórico honrado

De acordo com as falas recentes do atual presidente do TSE, Edson Fachin, a justiça eleitoral tem um histórico honrado no cumprimento de sua missão em organizar as eleições no país.

A declaração de Edson Fachin foi realizada durante a sessão que abre os trabalhos do segundo semestre do tribunal. Apurou, o portal rd1.com.br.

“A Justiça Eleitoral tem histórico honrado e imaculado de fiel cumprimento de sua missão constitucional, realizar eleições em paz, com segurança e com confiabilidade nos resultados”, afirmou.

Fachin ainda comentou que, ao longo dos anos, todos os testes públicos e privados demonstraram a garantia do sigilo do voto e a segurança do sistema eleitoral brasileiro.

Segundo o presidente, ter uma adesão cega à desinformação é antidemocrática.

“Quem vocifera não aceitar resultado diverso da vitória não está defendendo auditoria das urnas eletrônicas do processo de votação, está defendendo apenas o interesse próprio de não ser responsabilizado pelas inerentes condutas ou pela inaptidão de ser votado pela maioria da população brasileira”, concluiu. 

Na cerimónia de abertura, Augusto Arras, na sua qualidade de Procurador-Geral Eleitoral, disse que o Ministério Público está do lado da Justiça Eleitoral para garantir aos eleitores a liberdade de escolher os seus candidatos.

“Queremos contribuir para que esse processo eleitoral se realize em paz, com harmonia, com respeito às normas da Constituição e às leis”, afirmou.


Fonte: Agência Brasil

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp